Uma colecção rápida de usar

A G-Star continua a sua parceria com Marc Newson e a mostrar como a criatividade dá origem a algo prático e confortável.

Na próxima estação quente de 2016 a colecção G-Star + Marc Newson continua a ser a escolha ideal para encontrar os básicos do guarda-roupa do design contemporâneo.

Nesta estação a colecção é marcada pela integração de características típicas de 3 estilos distintos, europeu, japonês e norte-americano.

O casaco Coach, um clássico da linha Newson está de volta com novos elementos. Conhecido pela sua construção arquitectónica invulgar no qual é clara a assinatura do designer industrial é apresentado numa variedade de tecidos e interpretações. Existe uma versão reversível em nylon com detalhes em pele, uma versão mais simples em sarja forte de 328g, bem como uma versão numa nova sarja que é sujeita a lavagens e apresenta o efeito amarrotado. O look do casaco Coach fica completo com umas calças de comprimento pelos tornozelos em dois tipos diferentes de sarja que fazem jus à ideia de uniforme.

Nesta colecção cápsula é ainda apresentada uma nova versão  das tradicionais calças de ganga de 5 bolsos em azul água, camel e branco em ganga de 413g tecida no Japão. Existem ainda diferentes modelos de t-shirts em destaque o que apresenta o padrão emblemático Rain Storm uma referencia para os seguidores de Newson.

Ainda esta ano Marc Newson lançará uma edição limitada especial das G-Star Elwood, para a comemoração do 20º aniversário do emblemático modelo de calças.

Nas palavras do designer, “Esta colecção é inspirada na ideia de uniforme. Uma filosofia que sempre esteve presente nas minhas colaborações com a G-Star.”

“Tudo começou com a ideia de não ter de pensar de manhã no que vestir. Assim surgiu a ideia de que poderia ir ao armário todas as manhãs e agarrar aleatoriamente num conjunto de peças, sabendo à partida que qualquer combinação resultaria.”

“Quando iniciei as minhas colaborações com a G-Star o meu principal interesse na indústria da moda focava-se em compreender todos os processos e a rapidez com que se trabalha neste sector. São dinâmicas absolutamente diferentes da área do design industrial e a experiência que tenho tido neste campo tem sido para mim revolucionária.”

A colecção primavera / verão G-Star + Marc Newson está disponível online e nas lojas a partir deste mês.