Quando o assunto é turismo… vamos à BTL

Quando o assunto é turismo… vamos à BTL

Temos de estar atentos às oportunidades! E a BTL foi sempre uma dessas oportunidades, começando por ser uma feira de profissionais passou também a pensar nos que desejam chances de férias mais em conta. A 28ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo irá realizar-se de 02 a 06 de março, na FIL (Parque das Nações), e está a andar a todo o vapor com algumas novidades. Vamos saber quais são!

O Algarve será o destino nacional convidado e estará representado no Pavilhão 1 com a sua vasta oferta turística. Sendo o Algarve a região turística mais importante a nível nacional, que em 2014 registou cerca de 16,4 milhões de dormidas, é natural que este importante destino seja valorizado e promovido junto dos mais de 72 mil visitantes esperados.

Fátima Vila Maior, directora de Área de Feiras, responsável pela BTL, adianta: “Estamos bastante confiantes na edição de 2016 e a registar um grande movimento das empresas e entidades, em particular do sector da Distribuição, o que irá reflectir-se no aumento do número de operadores. Já podemos confirmar a presença da Halcon Viagens e da Tui Viagens que não estiveram presentes nos últimos anos. A Abreu, a Geostar, a Q´Viagens / Airmet, Grupo GEA, entre outros, irão reforçar a sua participação, com aumento do espaço habitualmente contratado”. 

“Assim, podemos já garantir uma maior oferta de produtos e serviços a quem nos visita. A BTL volta a afirmar-se como o espaço privilegiado onde os portugueses poderão encontrar pacotes de viagens a preços muito competitivos. A BTL é definitivamente a Feira de Turismo em Portugal, com uma oferta diversificada não só de viagens, como de hotelaria e serviços destinados a diferentes públicos-alvo, desde as famílias, aos grupos, passando pelo Turismo Sénior e pelas viagens de negócios”.

Destinos internacionais

Para a BTL 2016, espera-se superar os 36 destinos internacionais presentes em 2015. “De acordo com os contactos já realizados, esperamos ultrapassar este número. Estamos a registar uma grande apetência para alguns destinos voltarem à BTL e outros participarem pela primeira vez”, refere Fátima Vima Maior.

O Egipto irá regressar nesta edição e para o Japão será a estreia. Já temos também confirmados Marrocos, Moçambique, Tunísia, Cabo Verde, Índia, Malásia, Tailândia, China, Indonésia, Cuba, República Dominicana, Panamá, Andaluzia e os tradicionais destinos brasileiros.

Expositores dinamizam BTL 2016 

A BTL 2016 irá contar com mais de 1000 expositores e pretende afirmar-se não só como uma Feira de Destinos mas também um espaço dinâmico e de realização de diversas iniciativas de interesse quer para os profissionais quer para o público em geral.

Entre as atividades já confirmadas podemos desde já enumerar os Prémios Publituris, a realizar no dia 2 de Março; no dia 3 de Março a realização do Fórum do Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL) e de uma conferência sobre Turismo e os Festivais de Música organizada pelo TalkFest. No dia 4 de Março irão realizar-se os Prémios “Tourism Train Experiences” organizados pela Universidade Europeia.

De destacar ainda que o Talkfest 2016, realizado em simultâneo com a BTL e a Gala dos Iberian Festival Awards, que irá decorrer no dia 3 à noite no auditório do Pavilhão 1 e que conta com um Prémio BTL.

Ainda no dia 4 de Março, o Fórum Turismo 2.1 em colaboração com a Amadeus Portugal e a BTL irão posicionar-se como uma ponte entre a formação e o mercado de trabalho, criando a maior feira de empregabilidade do sector do Turismo, tendo como principal objectivo juntar mais de 40 empresas com interesse na contratação e captação de talento – a feira de empregabilidade pretende disponibilizar mais de 200 oportunidades de emprego.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Quando o assunto é turismo… vamos à BTL

bookmark_border

mais em Lifestyle

As crianças são um bem deste mundo

a redireccionar em 10 segundos