Performance como lema

Performance como lema

 

Ao criar o seu primeiro cronógrafo conectado (inteligente), a Breitling aplicou uma nova filosofia que coloca o smartphone ao serviço do relógio, a fim de aumentar a sua funcionalidade e a sua facilidade de utilização. Com o Exospace B55, a marca reafirma, deste modo, a sua posição na vanguarda da electrónica. O instrumento do futuro, para os profissionais da aviação.

A performance: este é lema da Breitling em cada um dos seus avanços técnicos. Esta é a preocupação que guiou a marca para desenvolver o seu primeiro cronógrafo conectado (inteligente).

Pois não se tratava de fazer de um relógio uma «extensão» dependente de um smartphone – e menos eficaz que este último.

O cronógrafo continua a ser o senhor absoluto e a ligação tem como primeiro objectivo melhorar a sua funcionalidade. Graças à comunicação bidireccional, os dois instrumentos formam um par perfeitamente complementar, em que cada um é utilizado para aquilo que sabe fazer melhor.

A principal vantagem do smartphone é o tamanho do seu ecrã e a ergonomia do seu interface, o proprietário do Exospace B55 pode recorrer ao seu telefone para efectuar algumas regulações (acerto da hora, fusos horários, alarmes, parâmetros de exibição e funcionamento, modo nocturno).

Resultado: um elevado e claro ganho de conforto e eficácia. De modo inverso, o utilizador pode descarregar do cronógrafo para o smartphone os resultados de diversas medições (tempos de voo, tempos cronometrados com tempos intermédios, tempos das voltas, etc.), a fim de os ler mais facilmente, de os armazenar ou de os transmitir.

O novo sistema de relógio conectado (inteligente), inventado pela Breitling, permite, deste modo, uma utilização facilitada das funcionalidades do cronógrafo, dentro do espírito dos autênticos instrumentos para profissionais. Verdadeiro companheiro de vida, o cronógrafo electrónico multifunções Exospace B55 recebe igualmente notificações, em caso de recepção, no smartphone, de um e-mail, de uma mensagem (SMS, WhatsApp), de uma chamada telefónica (com o nome ou o número da pessoa que telefonou) ou para assinalar o próximo compromisso.

Este cronógrafo conectado (inteligente) de nova geração distingue-se pelo seu design decididamente técnico, com uma caixa robusta e leve, em titânio, equipada com uma lunete rotativa, dotada de grampos, e uma bracelete exclusiva TwinPro, em caoutchouc bicolor.

Concentração de inovação, ele acolhe um Calibre B55 exclusivo, com exibição analógica e digital, dotado de uma paleta de funções inéditas, criadas especialmente para os pilotos – incluindo um taquímetro electrónico, um cronógrafo que regista até 50 tempos intermédios e um sistema de «countdown/countup», útil para accionar uma contagem regressiva e uma cronometragem.

Um dispositivo eminentemente aeronáutico de «chrono flight» permite registar os «blocos de tempo» (tempos decorridos desde o momento em que o avião começa a deslocar-se para a descolagem até ao momento em que este se imobiliza, no fim da missão) e os tempos de voo, memorizando a data, a hora de partida, a hora de chegada, assim como a hora de descolagem e aterragem (funções Block e Flight Times).

A facilidade de utilização é reforçada por um modo de comando particularmente simples e lógico, com selecção das funções, através da rotação da coroa, e activação/desactivação, graças aos dois pistões. Os dois ecrãs de cristais líquidos (LCD), ultralegíveis, possuem um sistema de retroiluminação, activado através da simples pressão na coroa – ou quando o utilizador inclina o pulso num ângulo superior a 35° (função Tilt), o que se revela muito eficaz, quando se tem os comandos de um avião ou um volante nas mãos.

Alimentado por uma bateria recarregável, o novo Calibre multifunções exclusivo Breitling B55, um movimento SuperQuartzTM, dez vezes mais preciso que o quartzo normal, é um cronómetro certificado pelo COSC (Controlo Oficial Suíço dos Cronómetros). Tudo aquilo que é necessário para manter o rumo em direcção à precisão, à fiabilidade e à performance.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Performance como lema

bookmark_border

mais em Lifestyle

5 surpresas de Lisboa em 2015

a redireccionar em 10 segundos