Um gelado para ser comido no escuro

gelado fluorescente

Mais uma grande surpresa da Santini que só poderemos encontrar na loja em Cascais. E, as noites vão ficar mais divertidas!

Aproveitando a ocasião, e já que Cascais se irá vestir de luz negra para o Lumina – Festival de Luz, no próximo fim-de-semana, o Santini irá lançar na sua loja o novo gelado que graças a uma vitamina brilha no escuro através da reacção à luz negra.

“Em tempos, vimos um artigo sobre esta vitamina e o efeito que tinha. Pesquisámos onde a poderíamos encontrar e após alguns testes conseguimos chegar a um gelado que brilha no escuro e que mantém o sabor de limão totalmente inalterado”, explica Eduardo Santini, administrador e responsável pela produção do Santini.

A produção, essa, será mantida em segredo, – “apenas podemos revelar que acrescentamos a vitamina à nossa receita base”, diz Eduardo -, mas o sabor é de limão e poderá ser desfrutado na loja de Cascais, pelo preço normal, a partir das 20h30 – e não vale a pena ir antes, a sério, o gelado só reina de noite.

Por enquanto, o gelado apenas poderá ser experimentado durante o festival, exclusivamente no sabor de limão luminoso, ainda que a aplicabilidade a outros sabores já esteja a ser estudada. Dadas as especificidades para o consumo deste sabor, a grande aposta passa pela comercialização para eventos específicos.

Dias 11, 12 e 13 de Setembro,

a partir das 20h30

Loja Santini – Avenida de Valbom, 28F,

Cascais