Denim para o Inverno

Denim para o Inverno

Parece estranho mas começamos já a ver as próximas colecções de homem para Outono/Inverno 2015-16, e já em muitas lojas as podemos encontrar como avanços de colecções.  Juntando a isto, para nós, o denim é uma peça/estilo imprescindível no guarda-roupa de qualquer homem civilizado.

Interpretando as melhores tendências do homem para quem o denim não pode faltar, a Energie mostra uma detalhada enciclopédia de estilos must have no Outono/Inverno 2015-16.
A colecção LOST apresenta looks inspirados na natureza contra um cenário urbano característico da marca, enquanto a colecção FOUND é composta por propostas ao estilo chic urbano. Ambas combinam para criar a colecção de outono/inverno 2015 Energie, destacando os materiais e estilos contrastantes, delineados por duas linhas principais – IN e OUT.

A colecção apresenta também uma linha desportiva Premium inspirada na estética urbana e explorada na colecção cápsula SPORT LUXE. Reescrevendo as regras da roupa desportiva, a linha Sport Luxe, apresentando uma visão contemporânea do estilo casual.

OUT – Outdoor life in the city.

A colecção LOST relê e inspira a roupa outdoor masculina para um cenário urbano. As tradicionais silhuetas de roupa de trabalho recebem um update com um detalhe contemporâneo e um design moderno.
Detalhes formais são introduzidos nas casuais camisas de flanela, onde o xadrez justapõe-se com o contraste dos tecidos e anuncia detalhes que provocam uma nova tendência. Por outro lado, camisolas largas e com texturas aparecem branqueadas com um estilo urbano e gráfico para um look ousado.

O Denim, pilar da marca Energie, apresenta cortes inspirados na técnica de construção e nos tecidos da gabardine e combina-os com a sua áspera personalidade, para criar uma nova coleção mais sofisticada e com mais opções. As técnicas de lavagem são a chave para as peças Denim, apresentando técnicas vintage, implantadas para criar um look antigo. Calças com corte direito, estilos slimfit e ajustes pequenos combinam-se para criar um look contemporâneo numa tendência vintage.

IN – Urban life in the Great Outdoors.

Na colecção FOUND, versatilidade é a palavra de ordem reinterpretando o estilo militar e motoqueiro para o homem moderno Energie.
Casacos de couro estilo motard recebem um novo rumo com a adição de fechos removíveis, enquanto subtis padrões de camuflagem surgem nos casacos casuais, para um look masculino contemporâneo.

As tradicionais gangas índigo fazem do denim escuro uma afirmação, com chinos de estrutura gentilmente afunilada, criando um look mais alternativo. Os modelos justos e pequenos são a chave desta linha, apresentando uma lavagem escura que resulta num aspecto usado ou subtis lavagens que criam um denim moderno. A história da ganga continua com a introdução dos casacos denim justos com plissados na frente.

SPORT LUXE

Silhuetas inspiradas na roupa de ginásio e camisolas cinzentas de malha são relidas em formas justas e com acabamentos de luxo, apresentam, mesmo assim, uma colecção relaxada e contemporânea. Em reconhecimento aos 30 anos da Energie uma selecção de gráficos simples e modernistas foram introduzidos nesta colecção.

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Denim para o Inverno

bookmark_border

mais em Fashion

O mundo do voleibol num relógio

a redireccionar em 10 segundos