Um novo brunch em Cascais

Um novo brunch em Cascais

Fomos experimentar um novo brunch em Cascais que nos é servido entre as muralhas da Cidadela. Foi um retorno a um espaço que deixou-nos muitas lembranças e fez reviver as várias edições da modalisboa ali.

O Hotel Pestana Cidadela Cascais – Pousada & Art District, membro da Leading Hotels of The World, acaba de apresentar o seu Brunch Literário. Para quem quer descontrair ao fim de semana é uma proposta deliciosa, no seu restaurante Taberna da Praça, entre livros e histórias de outros tempos.

Conta a história que por alturas da presença de D. Luis I e, mais tarde, D. Carlos, grande parte da corte e da aristocracia mudava-se na época balnear para a Cidadela de Cascais. Vários relatos descrevem o ambiente boémio que por ali se vivia.

Na Taberna da Praça,  local onde se respira o espírito Tertuliano de outrora, o Brunch Literário está disponível em duas opções – Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão. 

O Brunch Eça de Queiroz inclui nomeadamente uma selecção de viennoiserie, bolo de iogurte, o melhor da padaria, iogurte com fruta e muesli, selecção de compotas, café, chá ou leite, sumo de laranja…). Se escolher a opção Ramalho Ortigão  pode experimentar as panquecas com molho inglês e frutos vermelhos, scones com manteiga e compotas e tomate grelhado. 

O Brunch tem ainda as opções da carta que inclui os tradicionais ovos mexidos com bacon, ou as versões Benedict e Arlington; salmão curado em gin, lima e pimenta rosa em tosta de pão alentejano; tábuas de carnes fumadas com espargos e pickles e ainda um verdadeiro festival de fruta fresca.

Para acompanhar este brunch tão especial não podia faltar a melhor selecção de revistas de arte, literatura e de viagens e jornais disponibilizada pela estante literária para um início de dia completo.

A tarde começará com  as sugestões de leitura da livraria solidária Déjà Lu, localizada no piso superior da Taberna da Praça. Um projecto de literatura solidário cujas vendas dos livros doados revertem em 100% para a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21. Ao experimentar este Brunch tem assim também a oportunidade de apoiar esta causa tão meritória.

Pode ainda visitar o Cidadela Art District, um projecto que liga o turismo à arte que convida o público a interagir com artistas contemporâneos, que ali expõem as suas obras, a partir dos seus estúdios e galerias, aberto a todos.

Brunch Literário no Pestana Cidadela Cascais – Pousada & Art District

Horário: 12h00 às 16h00 (sábado  domingo)

Local: Taberna da Praça

Preço: 13€ (Brunch Eça de Queiroz) | 7,50€ (Brunch Ramalho Ortigão) *

(*preços apresentados por pessoa)

Contactos para reserva

214 814 300

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Um novo brunch em Cascais

bookmark_border

mais em Lifestyle

Tascas, como conhecer a melhor?

a redireccionar em 10 segundos