Sugestões para usar calções

Como quase tudo, a peça calções tem uma história por detrás que devemos saber para conhecer as potencialidades. No início do século XX, os calções eram usados somente por crianças (uma peça maioritarimente da indumentária infantil) , principalmente em uniformes escolares.
Os homens adultos só passaram a usar depois da Segunda Guerra Mundial. Antes desta, eram usados somente em desportos, como ténis e futebol e apenas na década dos 50 do século XX, passaram a ser usados como uma peça casual masculina.
Devem ser usados em dias quentes e em ocasiões informais, como por exemplo, praia, prática de desporto ou qualquer recreação ao ar livre. É um item indispensável.

Hoje em dia, entrou na tendência de moda o uso da bermuda que “copia” as linhas de algumas calças mais clássicas como os chinos cortando a perna acima ou ao nível do joelho.
Sobre as cores, na verdade, envolve um pouco o gosto de cada um, mas, no entanto, as grandes apostas para esta estação são os tons pastéis, não eliminando da paleta de cores os neutros porque estes estão sempre presentes e, por fim, a ganga está de volta aos nossos guarda roupas. Por isso, uns calções de ganga também são uma boa aposta.

Para que os usem com mais elegância, o comprimento adequado, no modo casual, será acima do joelho e não devem passar de 2 a 3 cm. Já para praticar desportos, eles podem até ser mais curtos, pois dará maior flexibilidade.
A largura até certo ponto é uma questão de gosto e de corpo. A largura dá volume às pernas, logo se tiver pernas finas, uns calções muitos largos ficarão desproporcionais às suas pernas.
Se for usar sandália ou chinelos, não use meias. Sapatos casuais e ténis são também boas opções para serem usados com calções. Mesmo que algumas marcas de moda masculina inseriam o blazer com bermudas, tentamos sempre manter o ar casual; sem querer imitar o fato mas em versão calções. Poderá resultar num look menos agradável e elegante.  Nesse sentido, camisas mais casuais e os pólos são as peças fundamentais para um look com bermudas.