Gentlemen’s Talks – Jean-François Collobert

Jean-François Collobert

O mundo das bebidas espirituosas sempre esteve ligado à cultura de ser Gentleman, todo o homem devia conhecer os segredos dos cocktails e as características de cada conjugação das bebidas. Por isso, quisemos entrevistar Jean-François Collobert, o novo Diretor Geral Pernod Ricard Portugal. Com mais de 25 anos de casa, será a pessoa ideal para nos falar sobre todas estas questões.

1 – Como definir um homem elegante?

Seguro, discreto, adequa-se ao ambiente onde está, descontraído ou formal, criando laços facilmente e respeitando quem o rodeia e as diferenças. Sabe o que quer, age como um gentleman e sabe abrir uma garrafa de champagne.

2 – Os homens precisam de role models quanto ao vestir? Quais são os seus?

Fato escuro, sapatos pretos, camisa branca ou azul clara e gravata lisa, evitando cores vivas e formas geométricas. Cinto obrigatório.

3 – Diga-nos 3 peças indispensáveis no seu guarda-roupa e porquê?

Relógio, botões de punho e caneta. São os essenciais.

4 – O conhecimento das bebidas espirituosas faz parte da educação de um gentleman?

A magia das bebidas espirituosas é o facto de serem um criador de convívio e partilha de sentimentos comuns de amizade e lealdade, valores indissociáveis ao que define um gentleman. Saber apreciar um Chivas 18 anos e preparar um Martini Dry com Elyx, mas sobretudo elegância e consumir responsavelmente.

5 – Quais são os desafios para a Pernod Ricard em Portugal?

Liderar o mercado nacional de bebidas espirituosas Premium e de Luxo, com o portfolio mais completo do mercado, com marcas icónicas como Jameson, Beefeater, Chivas, Absolut Elyx e o Champagne Perrier-Jouet. Promover em todas as oportunidades o consumo responsável de bebidas alcoólicas.