Cuidados essenciais com o cabelo – 1

Cuidados essenciais com o cabelo – 1

Embora nem sempre o demonstrem abertamente, os homens preocupam-se com a sua aparência e habituaram-se já a recorrer a produtos e métodos que antes eram considerados exclusivos para mulheres. De entre as suas preocupações estéticas, o cabelo ocupa um lugar de destaque levando-os com maior regularidade à procura de conselho de cabeleireiros profissionais, tanto ao nível do corte como dos produtos de cuidados.

Com a crescente oferta de produtos capilares masculinos no mercado, a escolha dos produtos adequados ao tipo de cabelo e aos resultados procurados é por vez difícil e existem fatores fundamentais que os homens devem ter em consideração para manter uma cabeleira saudável e atraente:

A importância da limpeza – Escolha um champô de qualidade cuja fórmula corresponda ao seu tipo de cabelo: seco, oleoso, normal: a frequência da lavagem dependerá se o cabelo é seco ou com tendência a oleoso.

Ao aplicar o champô deve massajar suavemente o cabelo e o couro cabeludo para libertar a tensão das terminações nervosas de cada zona e favorecer a irrigação de sangue, o que ajuda a manter o cabelo forte, saudável e minimiza a queda.

Se utiliza condicionador não esqueça de aplicá-lo apenas nos meios e pontas evitando o couro cabeludo.

No final enxague muito bem com água morna de modo a não deixar resíduos que poderão provocar caspa ou dermatites.

Caspa. Livre-se dela – A caspa afeta geralmente mais os homens do que as mulheres. O stress, a falta de substâncias essenciais no organismo como o zinco e a vitamina B, o uso excessivo de champô e a presença de fungos microscópicos são alguns dos fatores que condicionam o bom funcionamento das glândulas sebáceas e conduzem à descamação excessiva do couro cabeludo.

Para controlar este problema a lavagem do cabelo deverá ser feita com um champô específico anti-caspa que ajudará a libertar-se das inestéticas partículas e a aliviar a sensação de comichão no couro cabeludo. Opte por um champô que seja suave com o couro cabeludo e contenha ingredientes ativos eficazes no combate à caspa como o piritionato de zinco.

Combate à queda – Estima-se que em média caiam, naturalmente, entre 50 a 100 cabelos por dia, mas quando a queda é mais acentuada deverá tomar medidas. Excetuando as causas hereditárias que dificilmente se conseguem controlar, a queda de cabelo poderá estar associada a uma má alimentação pobre em zinco e ferro. Nestes casos é possível recuperar a força do cabelo com produtos adequados para o combate à queda e que simultaneamente atuem no seu fortalecimento, e uma dieta rica em vitaminas A, H e complexo B.

[3D]MEN, a marca da Schwarzkopf Professional 100% pensada para homens, atende aos requisitos exigentes do cabelo masculino de uma forma verdadeiramente “tridimensional” e está sempre empenhada em adaptar-se às suas necessidades. Cada produto de cuidado combina as três principais dimensões de performance de cuidado do cabelo masculino seguindo os princípios do [3D] Tricho-System, conhecimento do cabelo, do couro cabeludo e das raízes: [1] elevada performance de cuidado, [2] efeitos refrescantes instantâneos e percetíveis, [3] ingredientes ativos cientificamente comprovados.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Cuidados essenciais com o cabelo – 1

bookmark_border

mais em Lifestyle

Precisão e durabilidade num relógio

a redireccionar em 10 segundos