Querem detox? Venham às termas

Querem detox? Venham às termas

Queremos detox? corpo, espírito e mente? não há como experimentar e visitar umas termas: uma actividade que tanto faz parte da nossa história portuguesa e da cultura nacional. com efeito, as termas nascem com um propósito meramente medicinal e terapêutico e assumem hoje em dia um lugar importante na cultura do detox, relax e tratamento da pele.

Foi o que encontramos nas termas de Monfortinho neste fim de semana; o Gentleman’s Journal foi convidado para estar no Hotel Ô Fonte Santa e experimentar alguns tratamentos das termas. No final destes dias podemos dizer que a unidade hoteleira Fonte Santa é um exemplo do bom acolhimento que o turismo interior e rural português é capaz.

Na simplicidade dos meios e na grandeza do meio envolvente, temos uma experiência de sermos acolhidos como nunca experimentamos. Como referimos está inserido numa paisagem grandiosa e verdejante que começa logo por ser um meio de relaxamento, a 200 metros de Espanha podemos usufruir da vista que quase nos esmaga.

A 3 horas e vinte minutos de carro, a unidade hoteleira recebe-nos com piscina exterior em cascata, banho turco e jacuzzi; para além disto tem várias actividades ao ar livre na zona envolvente e, claro, o complexo termal que falaremos noutro post.

O serviço de bar e restaurante do hotel mostrou-se sempre muito prestável e um bom apoio para uma estadia calma; sem ser um restaurante de cozinha de autor, é um exemplo de cozinha tradicional portuguesa com qualidade nos seus preparativos e com elementos da gastronomia do lugar como o caso do pão bica no pequeno-almoço. O pão bica é uma espécie de pão ázimo sem muito fermento típico da zona. O bar possui uma boa carta de Gins mesmo para quem procure uns dias saudáveis.

Neste sentido, o hotel ajuda a um retiro da realidade citadina a quem de facto, deseja tirar uns dias e usufruir do ambiente do interior norte do país e do cuidado termal.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Querem detox? Venham às termas

bookmark_border

mais em Lifestyle

Moda apoia a Fundação Amy Winehouse

a redireccionar em 10 segundos