young at heart

P

“young at heart” É a mais recente produção da marca ALEXA JESUS. Uma marca cheia de cor, que nos mostra como a arte também se usa no corpo. Fomos falar com a criadora Alexandra de Jesus, para saber mais sobre ela, sobre as suas t-shirts e sobre esta sua nova etapa.

Chamo-me Alexandra Jesus, sou designer de comunicação mas é como pintora que vivo. Trabalho todos os dias com alegria e com muita energia, na minha marca, ALEXA JESUS.

A minha imagem “de marca” é o coração que ficou desde uma exposição que fiz em 2002. Nessa altura passou pelo espaço um francês que me comprou um quadro no segundo após o pendurar na parede. No dia seguinte vendi outro quadro também com um coração, e depois outro. Fez-me pensar que o meu caminho era por aqui. Porque o meu coração também é pintado com cores fortes. Amo pintar. Amo a cor. É dela que vivo. É isso que me acalma, mas mais que tudo, é isso que me faz sorrir. Decidi arriscar.

A esta etapa chamei-lhe “young at heart”, porque a juventude está no nosso coração e porque os corações são tudo para mim. Foi a forma que encontrei de vos mostrar o meu trabalho, recriando o meu ambiente de cor, quadros e tinta.

Ao princípio tudo foi um susto! Nunca tinha tirado fotos das minhas peças desta forma, ou feito uma produção de moda. Uma experiencia nova para mim, com homens e mulheres “tendência” e logo dez ao mesmo tempo.

Mas o resultado foi surpreendente. Reunimos uma equipa de luxo, num espirito young at heart, de onde resultaram um conjunto de fotografias de grupo, com muita alma num um mood bem-disposto, que valoriza o conjunto, mas que permite absorver a personalidade de cada personagem.

As minhas peças são mostradas e valorizadas nos seus detalhes e na plenitude das suas cores, em contraste com uma envolvente dura e industrial. Quisemos ter barbas farfalhudas, tattoo e bigodes, acessórios. Quisemos misturar urbanidade com alegria, não perdendo nunca a simplicidade que me caracteriza.

Resultou!

young at heart é uma  Iniciativa de promoção com uma dinâmica diferente assente parcerias, amizades e cumplicidades que guardarei para vida, porque no final, é como diz a canção do Sinatra:

“For as rich as you are

It’s much better by far

To be young at heart”

 

MODELOS:

Marco Neto

Joana Vieira

Francisco Saturnino Cunha (L’Agence)

Marco Gaspar

Francisco C. (Central Models)

Tony Fox (L’Agence)

Rui Pica

Adilson Caboco (Elite Lisbon)

Mariza Seita

João Miranda

 

EQUIPA TÉCNICA:

Fotografo: Luis Nunes

Stylist: Patrícia de Oliveira

Make-up & Hair: Miguel Molena

Assistente de Make-up: Daniela Homero

Vídeo: Rui Pereira

Produção: Francisco Cipriano