Um gelado que nos vai inebriar, de verdade!

Um gelado que nos vai inebriar, de verdade!

A Santini já habituou o seu público a grandes inovações e parcerias, e desta feita surpreendeu-nos e muito! Convidou-nos para a melhor prova de gelados possível que podíamos imaginar: gelado aliado ao Gin Tónico. Uma maravilha que não somos capazes de explicar por meras palavras e impossível de decidir qual o melhor exemplar.

O novo gelado Santini não reproduz somente um sabor, reproduz a autenticidade de uma bebida: o gin tónico. Por isso, calorias à parte, este é o gelado que requer verdadeiros cuidados na hora do consumo sob pena de o deixar inebriado.

Tudo começou há cerca de um ano, quando a Gin Lovers convidou a Santini a desenvolver gelados da bebida para uma acção promocional da marca. A Santini – habituada a responder aos desafios do mercado fora da sua zona de conforto -, aceitou de imediato, e apesar de se tratar de um produto exclusivo, o sucesso foi confirmado com a procura nas lojas. Em resposta, a famosa casa de gelados portuguesa aliou-se, efectiva e oficialmente, à mais conhecida comunidade de apreciadores de gin para a criação de uma série de gelados de gin tónico.

A concretização do produto levou à selecção de 16 marcas premium de gin, e a marca de água tónica Shweppes, que abraçaram a ideia com igual entusiasmo e disponibilidade. Cada marca representa um sabor diferente de gelado dadas as distintas combinações de botânicos que permitem retirar o melhor de cada gin. Como não existe adição de gelo, que fornece uma quantidade extra de água à bebida, o gelado revela o sabor mais genuíno de um golo de gin tónico. E a Santini dá-lhe a possibilidade de experimentar os sabores de G’vine, Gin Mare, Seagram’s, Blackwood’s 60, Tanqueray 10, Tanqueray Rangpur, Bulldog, Opihr, N3 London Dry Gin, Brockman’s, Monkey 47, Martin Miller’s, Hendrick’s, Wild Snow Dog, Sylvius, Beefeater 24.

“Fazemos do facto de sermos um dos “players” mais antigos do mercado uma vantagem por todo o know-how fruto da experiência e do trabalho de três gerações. Não nos acomodamos à sombra da venda dos sabores tradicionais como o morango e o chocolate, por exemplo”, salienta Eduardo Santini, administrador da prestigiada casa de gelado, referindo ainda que a criação de novos produtos e sabores é algo que o entusiasma bastante e, assim sendo, “é com alguma naturalidade que vão aparecendo sabores e produtos novos nas lojas Santini”.

Assim, todas as terças-feiras, será revelado na página de Facebook da Santini, da Gin Lovers e da marca parceira, qual o sabor da semana. As vendas serão limitadas, de sexta a domingo, em caixas pré-embaladas de 0,5L, que têm uma validade de 72h de forma a garantir a qualidade do produto. O arranque será dado no dia 7 de Maio, com o sabor Hendricks, mantendo-se os restantes sabores com a data por desvendar.

Para já, o gelado gin tónico estará disponível na lojas Santini de Cascais, Carcavelos, Mercado da Ribeira e Chiado – chegando posteriormente às lojas do Porto e Belém -, e ainda na Gin Lovers do Chiado, a 16,50 € a embalagem.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Um gelado que nos vai inebriar, de verdade!

bookmark_border

mais em Lifestyle

Workshop: Segredos da Maternidade - O Papel do Pai

a redireccionar em 10 segundos