Lisboa e o rio tejo com Volvo Ocean Race

Lisboa e o rio tejo com Volvo Ocean Race

VolvoOceanRace_Official_RouteMap

Entre os dias 25 de maio e 7 de junho o rio Tejo vai encher-se de cor, animação e actividades. A Volvo Ocean Race, a maior regata à volta do mundo e um dos três maiores eventos náuticos mundiais, chega a Lisboa e transforma a capital numa verdadeira “Cidade do Mar” com inúmeras atrações e actividades gratuitas que prometem tornar a Doca de Pedrouços, e o próprio rio Tejo, num dos maiores hot spots da cidade.

Aulas de vela e de paddle surf, workshops para aprender as mais diferentes modalidades náuticas, espaços lounge, restaurantes e food trucks, concertos de dia e de noite, zona exclusiva de entretenimento para crianças, zona corporate com camarotes sobre o rio Tejo, exposições sobre o mar, jogos e passatempos são apenas algumas das surpresas desde evento único.

“As condições e a localização do evento são únicas: 14 dias de evento, actividades dia e noite, dos 8 aos 80, em terra e no rio, com a possibilidade única de conhecer e falar com os velejadores que estão a dar a volta ao mundo. Tudo com entrada gratuita e em plena cidade de Lisboa”, refere José Pedro Amaral, Stopover Director Volvo Ocean Race Lisbon. “Estamos a montar um recinto com mais de 50.000m2 com as melhores condições para que as famílias possam desfrutar em pleno”, acrescenta.

Os barcos da Volvo Ocean Race percorrem 38.739 milhas náuticas à volta do mundo, superando nove etapas e passando por 10 portos diferentes: Alicante (Espanha), Cape Town (África do Sul), Abu Dhabi (EAU), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), Newport (Rhode Island, EUA), Lisboa (Portugal), Lorient (França) e Haia (Holanda). “Queremos que a Doca de Pedrouços se encha de curiosos que vêm receber os velejadores e os barcos, mostrando-lhes que Lisboa quer ser o melhor stopover desta edição da Volvo Ocean Race”, acrescenta José Pedro Amaral.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Lisboa e o rio tejo com Volvo Ocean Race

bookmark_border

mais em Lifestyle

Porfírio Pardal Monteiro - Arquitecto de Lisboa

a redireccionar em 10 segundos