Gentlemen’s Talks – Luís Carvalho

Gentlemen’s Talks – Luís Carvalho

Luìs Carvalho by Nelson ValenteLuís Carvalho nasceu em Vizela. Sempre gostou de roupa, no entanto, foi apenas quando se viu obrigado a pensar no futuro, que a olhou como uma possível carreira.

Seguiu para o Curso Técnico de Estilismo na Escola Profissional CENATEX, em Guimarães, sem nunca antes ter criado uma peça de roupa na vida. Mas depressa percebeu que tinha feito a escolha acertada e prosseguiu estudos na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, onde se licenciou em Design de Moda e Têxtil.

A primeira peça que recorda ter criado foi um vestido, que apresentou na Moda Guimarães, mas é o casaco a peça que mais lhe agrada, pela sua versatilidade e individualidade.

Participou em inúmeros concursos, em Portugal e no estrangeiro, e venceu o prémio para melhor coordenado masculino, no Acrobactic 2011. Foi voluntário na ModaLisboa, trabalhou nos ateliês de Filipe Faísca e Ricardo Preto como assistente, e geriu a loja de Lisboa de Miguel Vieira. Foi designer de moda na empresa Salsa Jeans, até decidir aventurar-se em nome próprio.

Agora integra a plataforma LAB da ModaLisboa e na edição anterior apresentou peças de verão para o público masculino.  No próximo dia 14 de Março, teremos possibilidade de ver as suas proposta para o Outono/Inverno de 2016. Foi neste tempos de stress e preparação que o Gentleman’s Journal quis conversar com este novo talento.

1. O que faz um homem ser elegante?
São vários os factores que podem tornar um homem elegante, mas o principal factor será a sua postura, porque não interessa ter um homem bem vestido quando depois isso não corresponde com os seus modos.

2. Quais são as peças imprescindíveis no guarda-roupa masculino?
Na minha opinião as peças imprescindíveis no guarda-roupa masculino são uns jeans, um fato preto, uma camisa branca e um blazer.

3. Tem “role models” quando se fala em elegância masculina? Figuras que o inspirem?
Ryan Gosling, Milan Vukmirovic e kalaf Angelo.

4. É um talento nascido no ambiente da modalisboa. Qual foi a importância para a implementação da marca esta relação com a modalisboa?
O facto de fazer parte desta família há alguns anos trouxe-me mais ambição para chegar onde estou hoje e deu-me a possibilidade de ter melhor conhecimento de como funciona uma fashionweek e de como tudo se processa.

5. Como caracteriza a sua colecção de Inverno 2016?
É uma colecção rica em texturas e formas. É uma colecção formal com um “twist” descontraído, evidente nas cores, formas e matérias-primas.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Gentlemen’s Talks – Luís Carvalho

bookmark_border

mais em Gentlemen's Talks

Atenção homens! Novo creme protector da pele

a redireccionar em 10 segundos