50 anos a bem vestir o homem português

50 anos a bem vestir o homem português

Cada vez mais Portugal aposta no design de moda apoiado na sua tradição centenária de design de confecção. As marcas que nos levam para o estrangeiro mostram a nossa raça e empreendorismo. A qualidade da manufactura e a atenção aos detalhes, assim quando uma marca portuguesa celebra um aniversário de longevidade no mercado, não podemos deixar de ficar contentes.

A DIELMAR comemora em 2015 o seu 50º aniversário e inicia as comemorações na PITTI UOMO, em Florença, com a apresentação da nova colecção Outono/ Inverno 2015.

A Pitti Uomo, é a maior feira de moda europeia, onde a DIELMAR é já presença habitual, antecipando a sua coleção, que pode ser vista na sua paleta de cor, materiais e fitting. A 87ª edição da Pitti Uomo decorre de 13 a 16 de Janeiro de 2015.

Colecção Outono/Inverno 2015The Tweed Run

The Tweed Run” serviu de inspiração para esta nova colecção da DIELMAR. Este emblemático passeio de bicicleta pelo centro de Londres, traz consigo a tradição e o estilo. Os ciclistas vestem um traje tradicional de ciclismo, especificamente fatos ou casacos em tweed.

O evento que se auto denomina “um passeio metropolitano de bicicleta com um pouco de estilo”, transformou-se num encontro de ciclistas vestidos em tweed, couro, lã e sempre com barba. A ideia é simples: vestir roupa retro, subir às bicicletas e percorrer uma rota pela capital inglesa.

O Look

O termo “overdressed” não existe no vocabulário visual TWEED RUN. Usar a imaginação e não ter medo de misturar padrões é a regra! De destacar os fatos e casacos de tweed, coletes, laços e gravatas de motivos diversos em combinação com calças de veludo cotelet ou complementados com um par de chinos ou calças de flanela, construindo um visual vintage e um look contemporâneo. Casacos de Harris Tweed, casacos de cashmere em padrões e estruturas várias, camisolas e cardigans de lã merino e gravatas ou laços combinam-se na perfeição com camisas de flanela button down em xadrezes de dimensões várias.

Os “Brogue Shoes” de salto baixo ou as botas, caracterizados pela perfuração decorativa do couro na parte superior são um complemento obrigatório, em harmonia com uma bela variedade de meias de qualidade e coloridas que, são o acessório por excelência para o homem moderno.

A paleta de cores evolui de uma gama de pretos e cinzas profundos salpicados por amarelo e dourado para um grupo de azuis, castanhos e beiges e termina num ambiente de verde e burgundy. Por todo o lado proliferam os quadrados em diferentes peças, pesos, composições e coordenação de cores. As Riscas diplomáticas, finas e discretas, constroem uma silhueta longilínea e elegante em fatos de construção semi-tradicional com interiores desenhados com modernidade e detalhes pensados com rigor. O incontornável Prince of Walles com janelas em filetes coloridos completa a proposta mais city da coleção.

No ano em que celebra o seu cinquentenário, a DIELMAR reforça a sua força nas feiras internacionais, iniciando o seu périplo na Pitti Uomo em Florença. A colecção Outono/Inverno 2015 será ainda apresentada na PREMIUM, em Berlim, e na MARket, em Las Vegas.

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

50 anos a bem vestir o homem português

bookmark_border

mais em Fashion

Vinhos especiais para momentos especiais

a redireccionar em 10 segundos