Le Cordon Bleu Madrid esteve em Lisboa

Le Cordon Bleu Madrid esteve em Lisboa

LecordonPara quem procura uma formação superior e uma saída do nosso país, a Escola Le Cordon Bleu Madrid é uma possibilidade que oferece uma variedade de saídas profissionais, entre as novidades da sua oferta académica, a Escola criou uma nova graduação universitária em colaboração com a Universidade Francisco de Vitoria

Líder internacional em alta cozinha, Le Cordon Bleu Madrid visitou Lisboa para apresentar a oferta académica da sua Escola. Desde a sua abertura em 2011 que a sede madrilena recebe um significativo volume de solicitações de estudantes portugueses que procuram programas especializados em cozinha, pastelaria e alta padaria.

Como novidade, a Escola deu a conhecer uma nova graduação universitária em Gastronomia que foi criada em colaboração com a Universidade Francisco de Vitoria; uma licenciatura internacional de quatro anos, focada na administração e direção de empresas gastronómicas, com duas variantes, “Alta Cozinha” e “Hotéis e Restaurantes”.

Durante a visita, o Diretor Geral da Escola, Fernando Canal, e os Chefs Professores Yann Barraud e José Enrique González receberam os meios de comunicação e reuniram-se com personalidades dos setor da gastronomia para degustar em exclusivo o menu criado pelos Chefs desta pretigiada Escola.

Entre os convidados estava o português Miguel Vieira da Rocha, Chef do Restaurante estrela Michelin “Costes” em Budapeste, Hungria. O jovem cozinheiro, que foi aluno desta instituição, foi um dos jurados da primeira edição lusa do “talent show” MasterChef, com a qual Le Cordon Bleu Madrid colaborou.

O vencedor do concurso receberá uma bolsa para um curso “Grand Diplôme”, o programa mais completo de Le Cordon Bleu, e o segundo classificado terá uma bolsa para o Certificado de Cozinha da Escola.

Le Cordon Bleu Madrid, terceira sede europeia da instituição, depois das históricas Paris e Londres, é uma referência na formação de profissionais de alta cozinha. A nível internacional, Le Cordon Bleu conta com mais de 50 escolas em 20 países e forma, todos os anos, mais de 20 mil estudantes em todo o mundo.

O Menu que foi possível degustar no almoço no Hotel Tivoli fez-nos perceber a qualidade da formação e dos formadores:

Mini steak tartare sobre crocante de batata
Salmão marinado semi cozido com gergelim, salada de pepino
Sablé de Parmigiano Reggiano, crème fraîche e confit de tomate

Terrina de foie gras marmoreado, crumble de sablé breton, puré de ameixa
seca com porto

Linguado estilo Viennoise, wonton de camarões tigre e carne de porco,
molho de citrinos com coco

Noisettes de cordeiro, polenta, alcachofras, caviar de aboborinha, suco de
tapenade

Crustifondant de framboesas

Macaron de caramelo e banana
Tartaleta de chocolate
Mini cheesecake

 

 

 

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Le Cordon Bleu Madrid esteve em Lisboa

bookmark_border

mais em Lifestyle

Uma esquina encantadora

a redireccionar em 10 segundos