Dia do Teatro na Trindade em Lisboa

Dia do Teatro na Trindade em Lisboa

4xT460

O Dia Mundial do Teatro, 27 de Março, é uma celebração daquela arte tão antiga como a poesia ou a pintura. Onde a criatividade humana leva o pensamento a outras realidades e tempos. Por isso, não queremos deixar passar esta data, sem acrescentar algo no site. Talvez por saudades do palco ou remorsos em não irmos ao teatro como deveríamos.

Deixamos a programação que a Fundação INATEL/Teatro da Trindade criou para comemorar o Dia Mundial do Teatro toda ela virada para a inclusão social e abertura do teatro à Cidade, intitulada“4xT”.

O espectáculo Boeing Boeing, em cena no palco da Sala Principal pela produtora Yellow Star Company, será antecedido por visita ao palco destinada a pessoas invisuais, permitindo o reconhecimento do espaço cénico e das personagens interpretadas por Sofia Ribeiro, Patrícia Tavares, Melânia Gomes, Elsa Galvão, Luís Esparteiro e João Didelet.

Os espectadores terão ainda acesso a áudio descrição e linguagem gestual. A iniciativa contará com a participação de várias instituições, estando aberto o acesso ao público, em particular a cegos, surdos e seus acompanhantes que poderão usufruir de um desconto de 50% na compra dos bilhetes. No final da sessão, decorrerá uma conversa da equipa com o público.

Antes da sessão, o Trindade promove visitas guiadas ao edifício centenário e animará as ruas com a actuação de uma banda “dixie”.

“4xT – Todo o Teatro e o Teatro Todo no Teatro da Trindade” é uma iniciativa da Fundação INATEL que pretende abrir as portas do “teatro de Lisboa à cidade e aos portugueses, partilhando a história, conhecimento e experiências, dando especial atenção à sua missão social.

PROGRAMAÇÃO

15h às 19h
Trindade de Portas Abertas
Visitas ao edifício com entrada livre, sujeitas a marcação prévia

20h45 às 21h15
Animação de Rua pela
“South River Jazz Band”
Junto ao Trindade

20h30
Visita ao palco para pessoas invisuais
30 minutos com a descrição do cenário, figurino,
fisionomia, características e voz das personagens.

Boeing-Boeing” de Marc Camoletti
Sessão especial de inclusão
(áudio descrição e linguagem gestual)
50% de desconto nos bilhetes para espetadores
invisuais, surdos e seus acompanhantes.

Conversa com o Público
(diálogo com a equipa artística no final da sessão)

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Dia do Teatro na Trindade em Lisboa

bookmark_border

mais em Culture

Brogue Style by Cohibas

a redireccionar em 10 segundos