Vamos descobrir a colecção de Verão da Camel Active

Vamos descobrir a colecção de Verão da Camel Active

camel_active_menswear_SS14_look3Para a temporada de primavera/verão de 2014, a camel active foca-se no look vintage dos guardas-florestais. A cultura, a flora e a fauna do Brasil – um mundo de diversidade – proporcionam o cenário perfeito e multifacetado para a actual colecção.

No cerne da colecção encontram-se fortes impressões visuais, criadas pela mistura de cores e padrões. Além dos efeitos de cores contrastantes, esboços e desenhos de motivos florais, as novas interpretações do camuflado e o uso de fontes e tipografias têm um papel muito importante.

O look florestal vintage é inspirado pela roupa de trabalho dos guardas-florestais e jardineiros do início do século XX. As silhuetas mantêm-se fieis aos clássicos do vestuário masculino e são muito confortáveis. Nesta estação, combinam-se com peças de diferentes proporções.

Tecidos compactos de algodão inspirados no vestuário militar e tecidos de algodão de aspecto gasto e áspero, rementem-nos para a mesma época e são boas opções às malhas, linho e piqué.

À época, a pele era o material de eleição dos guardas-florestais e dos jardineiros. Por isso, é o material-chave desta colecção – desde material exterior a apontamentos em etiquetas, puxadores de zippers, cordoes e botões. São tidos em conta diversos aspectos técnicos e funcionais na confecção e selecção de têxteis técnicos. A autenticidade dos looks é conseguida através dos típicos acabamentos vintage da camel active, onde a mistura e combinação de materiais destaca o tema desta coleção “Universe of Diversity”.

camel_active_menswear_SS14_16

A forte composição de cores do Brasil domina na colecção e cria destaques: tons de amarelo e verde provenientes de frutas como limão, abacate e goiaba, com fortes contrastes de hibisco, laranja e amarílis. A base da paleta de cores é composta pelas cores características da camel active: verde-azeitona, caqui, areia, brancos desbotados até vários tons de azul.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Vamos descobrir a colecção de Verão da Camel Active

bookmark_border

mais em Fashion

AROMATIC BLENDS KIEHL’S

a redireccionar em 10 segundos