Portofino Corda Manual Data Grande – IWC

Portofino Corda Manual Data Grande – IWC

IWC PORTOFINO HW BD IW516101

Desde há mais de um quarto de século, a linha Portofino é a estrela discreta das colecções de relógios IWC, sendo o reflexo de requinte, de bom gosto e do refinado estilo de vida mediterrânico. Tal como a pitoresca cidadezinha por­tuária de Portofino é sinónimo da dolce vita dos anos 1960, os relógios Portofino personificam beleza extravagante e elegância simples. Com o Portofino Corda Manual Data Grande (ref. IW516101/IW516102), a IWC Schaffhausen dá as boas-vindas a uma nova elevação representada nesta colecção de relógios de enorme tradição.

PORTOFINO CORDA MANUAL DATA GRANDE

Logo no primeiro olhar se reconhece a sua filiação. No entanto, ao olharmos para o mostrador do Portofino Corda Manual Data Grande, percebemos que o seu singelo exterior está acompanhado de um grande refinamento relojoeiro. Equipado com uma indicação da data em grande formato, o Portofino Corda Manual Data Grande convence por possuir uma cómoda e extremamente útil complexidade: a data do mês pode ser lida confortavelmente nos grandes algarismos na posição das “12 horas”. Dois discos sincro­nizados um com o outro interagem em perfeita harmonia. Enquanto que um disco indica as posições das dezenas através dos algarismos 0 a 3, o segundo mostra os alga­rismos de 0 a 9 das unidades. Esta proeza de perfeita sincronização de ambos os discos é conseguida pelo calibre IWC 59230, um aperfeiçoamento e complemento técnico que tem por base a família de calibres 59000. O desenho moderno do movimento de relógio com pontes e platinas grandes proporciona elevada robustez e fiabilidade para corresponder aos desejos dos amantes de relógios do século XXI. O novo Portofino não tem só uma data grande, mas também grande persistência: depois da corda completa, o relógio proporciona alta precisão da marcha para 192 horas ou oito dias sem ser preciso intervir; depois disto, o seu proprietário tem de dar nova energia ao relógio através da coroa. A necessidade de dar corda pode ser vista na indicação da reserva de marcha no mostrador. O Portofino Corda Manual Data Grande está disponível em ouro branco (ref. IW516101) ou ouro vermelho (ref. IW516102) exclusivamente nas boutiques IWC.

IWC PORTOFINO HW BD IW516102 LS

METAIS PRECIOSOS E PELE FINA

O Portofino Corda Manual Data Grande está disponível em ouro branco com mostrador cor de ardósia, ponteiros e índices rodeados e bracelete de pele preta. A variante em ouro vermelho apresenta-se com mostrador prateado, ponteiros e índices dourados, assim como bracelete de pele castanha escura. O afamado fabricante italiano de sapatos, Santoni, que Giuseppe Santoni dirige em segunda geração, fabrica braceletes de alta qualidade em pele exclusivamente para a IWC Schaffhausen. Por meio de um processo complexo, é dada ao couro uma certa pátina já no momento do seu fabrico, o que lhe confere as suas características graduações de cores. Esta técnica faz a pele parecer como se tivesse sido usada e cuidada já alguns anos, embora seja completamente nova. Uma outra característica distintiva de Santoni é o forro de pele cor de laranja que decora a parte interna da bracelete. A estética e o charme do estilo de vida meridional unem-se aqui numa perfeita arte artesanal de relógio e bracelete.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Portofino Corda Manual Data Grande – IWC

bookmark_border

mais em Lifestyle

Novidades Harley-Davidson para 2014

a redireccionar em 10 segundos