Hackett London & Cooper bikes

Hackett London & Cooper bikes

_MG_9183 Single speed

A Hackett London uniu-se à marca inglesa Cooper Bikes para criar duas bicicletas especiais, roupa e acessórios inspirados no ciclismo.

Criada em 2009, a Cooper Bikes é a sucessora do nome Cooper, tornado famoso graças às corridas de Fórmula 1 nos anos 50 e 60 e claro o Mini Cooper, conhecido pelo seu enorme sucesso nos anos 60 e como ícone cultural dessa era. A engenharia herdada da Cooper Bikes sustenta todas as bicicletas, sendo combinada com as suas raízes de corrida e senso de estilo o que possibilita a produção de bicicletas modernas de influência retro.

Foram desenhados dois modelos, a Chrome Single Speed e a Green Tourer, cada um disponível em três tamanhos de frames (52/57/61 cm) e com uma head badge na frente especialmente desenvolvida para a Cooper Bike/Hackett. A Chrome Single Speed vem com uma armação cromada e detalhes encarnados/brancos e azuis uma reminiscência de carros e aviões de outra era que encaixam perfeitamente nas paisagens urbanas de hoje. O logo da Hackett, subtilmente colocado no topo da estrutura de ferro. A Green Tourer apresenta-se com a cor “Cooper Green”, detalhes em branco e 22 velocidades. É finalizada com um selim em pele cor de mel.

_MG_9220 Tourer

A Hackett produziu também uma colecção de roupa prática para complementar as duas bicicletas Cooper/Hackett. De inspiração retro, a coleção apresenta camisolas tricolores, típicas dos anos 60, polos, t-shirts e gabardinas. A atenção aos detalhes é visível em todos os tecidos, o que permite usar peças clássicas e com estilo longe de parecer que se está a usar equipamento de ciclismo. O casaco Harrington utiliza 3 camadas à prova de água e material respirável com detalhes refletores, fechos à prova de água e em velcro. O polo foi recriado com um tecido antibacteriano e especialmente tratado que permite manter a humidade longe da pele. Calças, calções e jeans são todos elásticos com reforços em certas áreas. Os acessórios incluem uma mochila e uma bolsa de selim para a parte traseira da Green Tourer.

A colaboração entre as duas marcas pareceu natural uma vez que tanto a Hackett como a Cooper têm respectivamente uma herança britânica. Para além disso, o primeiro carro de Jeremy Hackett quando foi para Londres foi um Mini Cooper de 1960.

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Hackett London & Cooper bikes

bookmark_border

mais em Fashion

International Gourmet Festival 2013

a redireccionar em 10 segundos