Montblanc Heritage 1912

Montblanc Heritage 1912

Montblanc_Heritage_Collection_1912__machinery_

A Montblanc apresenta a Colecção Montblanc Heritage 1912, inspirada nos primórdios da empresa no inicio do século XX, quando um grupo de mestres artesãos criaram a original Simplo Safety Filler. Derivada da palavra “simples”, a Simplo Safety Filler foi pioneira no design da caneta praticamente à prova de vazamento de tinta quando fechada, tornando uma realidade a portabilidade de canetas.

Para captar o espírito de liberdade dos primeiros inventores, a Montblanc juntou uma nova geração de pioneiros da Montblanc, convidando-os a seguir os passos da tradição artesanal, trazendo ao mesmo tempo para o processo criativo, os conceitos da mais moderna tecnologia. O resultado é uma colecção de instrumentos de escrita de legado original, conjugando o equilíbrio perfeito entre forma, função e design.

A equipa de mestres artesão da Montblanc do século XXI inclui um Designer de Produto, um Designer Técnico, um Engenheiro de Design, um mestre em aparos e um Especialista em Qualidade de Escrita.

Características

  • Inspirada nas primeiras canetas Simplo Safety Filler Montblanc do século XX.
  • O logotipo branco é inspirado numa das primeiras canetas Simplo Safety Filler com botão da tampa a branco.
  • Novo aparo com estilo de escrita suave, com orifício triangular e design contemporâneo desenvolvido especialmente para esta colecção.
  • Nobre resina preta com acabamentos plaqueados a platina.
  • Novo mecanismo de controle do complexo movimento do aparo retráctil e das funções de enchimento a êmbolo, apenas com o simples puxar do cone.
  • Emblema Montblanc em madrepérola lacada sob uma cúpula transparente de resina.
  • Aparo em ouro maciço, plaqueado a ródio.

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Montblanc Heritage 1912

bookmark_border

mais em Lifestyle

Uma "Stufa" na cidade

a redireccionar em 10 segundos