OPEN AIR CINEMA – MARTIM MONIZ

OPEN AIR CINEMA – MARTIM MONIZ

IMG_5438[1]

No mês de Setembro o Mercado de Fusão irá receber o OPEN AIR CINEMA – MARTIM MONIZ. Este ciclo de cinema vai acontecer todas as quartas-feiras de Setembro numa parceria com a Zero em Comportamento, na praça do Mercado de Fusão. Para que não faça parecer que o verão está a terminar, o OPEN AIR CINEMA – MARTIM MONIZ vai despertar o desejo de passar o serão descontraidamente em família e com os amigos a ver um agradável filme ao ar livre, debaixo de um céu estrelado, num sítio fresco e numa praça lisboeta emblemática.

A primeira quarta feira dia 4 de Setembro é destinada – não só mas também aos mais pequenos, composta por 8 curtas de animação, com ênfase nas produções europeias. Esta sessão terá um inicio mais cedo do que as restantes (21H).

O espaço estará aberto; como sempre com música e os 10 quiosques de comidas do mundo que vão poder adicionar o jantar ao visionamento do filme. As restantes quartas-feiras, dias: 11, 18 e 25 as sessões serão as 21.30H.

Entrada Livre

Black Dynamite

Scott Sanders Ficção, EUA, 2009, 84′

M/16

Inspirados na figura do cantor James Brown, o realizador Scott Sanders e o actor e co-argumentista Michael Jai White criaram uma comédia de acção extravagante, que joga com todos os clichés dos filmes e séries de televisão dos anos 70. É um olhar satírico e irresistível sobre a era da blaxploitation, com todos os ingredientes para agradar: o herói “bom” que mata “os maus”, cenas de perseguição, tiroteios, uma casa de má reputação e golpes de karaté à mistura com cenas hilariantes. De reputação lendária, Black Dynamite é um ex-agente da CIA, homem elegante e de bom porte, muito apreciado pelas mulheres, disposto a correr todos os riscos para vingar a morte do irmão. Numa luta feroz contra o assassino The Man, mata todos os que se atravessarem no seu caminho.

Searching for Sugar Man

Malik Bendjelloul

Documentário, Suécia, UK, USA, 2012, 86′

M/12

Rodriguez é o maior ícone de rock dos anos 70 que nunca chegou a ser. Momentaneamente aclamado como o melhor cantor e compositor da sua geração, Rodriguez caiu no esquecimento – renascendo das cinzas num contexto completamente diferente, a um continente de distância

Estômago – Uma História Nada Infantil Sobre Poder, Sexo e Gastronomia

Marcos Jorge

Ficção, Brasil, 2007, 112′

M/16

Na vida, há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato está numa posição especial: ele cozinha. E é nas cozinhas de uma pequena tasca, de um restaurante italiano e de uma prisão que Nonato vive a sua intrigante história e aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer a sua parte – e eles sabem melhor que ninguém qual é a parte melhor. Estômago, uma história nada infantil sobre poder, sexo e gastronomia

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

OPEN AIR CINEMA – MARTIM MONIZ

bookmark_border

mais em Culture

Hermès - carteiras de Inverno

a redireccionar em 10 segundos