Gentlemen’s Talks – Ruben Rua

Gentlemen’s Talks – Ruben Rua

ruben rua

Figura de beleza masculina em Portugal, Ruben Rua partilhou com Gentleman’s Journal os seus ideiais de elegância. O modelo bem conhecido pela sua carreira exigente fala dos limites e das grandezas da procura do equilíbrio do exterior e do interior de cada um de nós.

O que faz um homem ser elegante?

A educação, o saber estar e o saber falar. Acredito que a elegância supera os limites estéticos e é algo inato. Não se compra. É uma qualidade que existe ou não no interior de cada um. Na minha opinião, a verdadeira elegância sobressai nos pormenores mais simples e existe de forma continua; nunca oscila.

Quais são as peças imprescindiveis no guarda-roupa masculino?

Um fato escuro, uns sapatos bonitos, uma camisa preta…

Tem role models na elegância masculina? figuras que o inspirem?

Acho que não tenho uma figura específica que me inspire. Absorvo algumas influências de uma forma muito natural e descontraída. Não sigo tendências à risca, gosto de as adaptar aquilo que eu considero bonito ou não. Sinto que existem várias personagens dentro de mim que vão surgindo todos os dias dependendo do meu estado de espirito, do que que fazer, entre outras motivações.

Sendo um modelo conhecido como entende que um homem fora do meio da moda possa alcançar a elegância?

Tendo perfeita noção do seu valor, das suas qualidades e virtudes assim como das suas limitações. Sendo verdadeiro com os outros mas mais do que tudo com ele mesmo. Nunca e em caso algum tentando ser uma fotocópia mas sempre um produto original. Acredito que um homem elegante tem de ser forçosamente um homem seguro.

“Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir.”

Paul Valéry

Fotografia de Mário Principe

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Gentlemen’s Talks – Ruben Rua

bookmark_border

mais em Fashion, Gentlemen's Talks

THE OITAVOS BEATS // 3ª Edição

a redireccionar em 10 segundos