Cuidados da Pele Masculina no Verão

Cuidados da Pele Masculina no Verão

pele masculina

Chegada a época do verão, os cuidados da pele devem ser redobrados. Nesse sentido, ficam 5 acções ou cuidados para a pele. Convém sempre visitar um dermatologista para que se fique a conhecer a verdadeira natureza da mesma. Cada tipo pede cuidados específicos.

1 – Limpar a pele.

Durante a temporada de Verão, o rosto masculino está propenso a impurezas e irritações.Para evitar irritação da pele e entupimento dos poros, é recomendável usar produtos de limpeza não abrasivos.

2 – Esfoliar a pele.

A Esfoliação da pele é importante para manter a pele brilhante e lisa. As células mortas são removidas e a superfície da pele torna-se mais suave.

3 – Tonificar a pele.

No Verão, a pele masculina, pelas actividades ao ar livre ou pela praia, é exposta a poluentes e outros contaminadores ambientais. Por isso, a tonificação é a melhor maneira de proteger a pele dos elementos nocivos. Esse regime de cuidados mantém o rosto firme e elástico. A  tonificação da pele ajuda a reduzir os poros facial abertos, bem como prevenir pêlos encravados.

4 – Nutrir a pele.

Após a limpeza e tonificação da pele, devemos usar hidratante em seus rostos. Hidratar o rosto com um bom produto é importante para prevenir a secura da pele. Por outro lado, uma loção corporal é um dos melhores produtos de cuidado de pele para a temporada de Verão. Devemos aplicar uniformente em todo o corpo depois do banho ou duche.

5 – Proteger a pele.

Durante o verão devido às actividades ao sol e a acção da àgua (piscina ou praia) os homens devem proteger a pele da acção excessiva de ambos. Para isso, aplicar sempre proteção de filtro solar para manter a  pele livre da secura, envelhecimento precoce ou outros problemas de pele.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Cuidados da Pele Masculina no Verão

bookmark_border

mais em Lifestyle

Volvo V40 Cross Country

a redireccionar em 10 segundos