Gentlemen’s Talks – Pedro Montargil

Gentlemen’s Talks – Pedro Montargil

GENTLEMAN'S-J

Na Rua das Flores, Chiado,  fomos encontrar Pedro Montargil, advogado e empreendedor, e conversámos um pouco sobre o conceito da elegância masculina.

1. O que faz um Homem ser elegante?

A projecção de uma imagem elegante é, em termos conceptuais, a associação da distinção do traje à espontaneidade e simplicidade do homem que suporta essa figura. Por regra, o homem elegante nao exagera nem pensa em demasia nos cuidados da sua exterioridade. Para ele, a elegância é um conjunto de peças que se exprimem em coerência com o seu interior.

2.Quais são as peças imprescindiveis no guarda-roupa masculino?

O guarda-roupa é a fábrica do nosso exterior. É o espaço onde coabitam elementos que juntos constroem uma parte da imagem que prevalece sobre a nossa personalidade.
As calças de ganga dividem o protagonismo com as mais formais. Existem as camisas e as t-shirts essenciais para cada momento. Os sapatos e os ténis esgrimam-se entre si para serem o par ideal. Os blazers seguem o perfil de todo o vestuário: Um conjunto de peças próprias intercaladas com as tendências atuais.

3.Tem role models na tendência masculina?

As referências podem ser um factor complementar para a definição do nosso próprio estilo. É certo que existiram “ícones mediáticos” que despertaram a minha atenção não só pela imagem mas sobretudo pelo que representaram. Nesse sentido colocaria Marlon Brando como o exemplo de uma imagem forte e intemporal. Noutra dimensão, J. F. Kennedy Júnior, por ter sido o espelho de um estilo jovem, evoluído e distinto.

Mas sem dúvida, que é o meu Pai a minha principal inspiração e a referência a seguir pelo seu estilo muito próprio que acompanha os tempos sem esquecer os pormenores clássicos e intemporais.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Gentlemen’s Talks – Pedro Montargil

bookmark_border

mais em Fashion, Gentlemen's Talks

Converse by John Varvatos

a redireccionar em 10 segundos