RETRO P – nova marca de óculos portuguesa

RETRO P – nova marca de óculos portuguesa

Óticas OCR_ RETRO P 120__3

Uma marca portuguesa, cheia de garra e que promete revolucionar o segmento dos óculos em Portugal. Chama-se RETRO P e está a ser lançada pelas Óticas OCR, que possuem quatro lojas em Lisboa, onde os sete modelos de homem e de mulher já se encontram à venda.

“Queremos produzir em Portugal e vender produtos portugueses. Pretendemos dar ânimo à economia nacional e provar que o que se faz cá é tão bom ou melhor do que o que se faz lá fora”. Foi com este espírito que as Óticas OCR resolveram abraçar o desafio, explica Hugo Frederique, porta-voz do grupo. Para esta colecção, a marca inspirou-se nas linhas retro, seguindo as tendências dos designers internacionais. Foram criadas 18 armações, algumas “oversized” e com linhas marcantes. O preto e o castanho “animal print”são os tons dominantes.

Todos os modelos custam 120€, “um preço acessível a quase todas as pessoas”, refere Hugo Frederique.“Tivemos obviamente em conta o período que atravessamos e tem a intenção de contribuir para a dinamização da economia”, sublinha o responsável. Apenas a matéria prima, o acetato mazukeli, considerado o melhor do mundo, teve de vir de Itália. Criação e produção são nacionais, assim como a marca que destaca o P de Portugal.

A colecção de armações Primavera-Verão 2013 já está disponível e com fabrico à mão de qualidade superior.

LOJAS

Rua Conde de Redondo, 12 C
Rua Castilho, 50
Rua José Falcão, 39
Rua Ferreira Borges, 94 D

Óticas OCR_ RETRO P 120__7

Óticas OCR_ RETRO P 120__5

Óticas OCR_ RETRO P 120__2

 

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

RETRO P – nova marca de óculos portuguesa

bookmark_border

mais em Lifestyle

Gentlemen’s Talks – Rui Elias

a redireccionar em 10 segundos