Pedro e o Lobo – uma refeição a repetir

Pedro&Lobo_RP©-3

Situado na Rua do Salitre, o restaurante Bar “Pedro e o Lobo” é um destino de boa comida e excelente serviço envolto num ambiente cheio de cuidados e atenção.

Ontem, tive a oportunidade e a graça de puder saborear alguns pratos da carta que o Chef Diogo Noronha pensou para os clientes:

Entrada – Ovo cozido a 62 graus, mousse de queijo de Seia e migas de paiola

Prato Principal – Meia esfera de perdiz e foie, mini nabos, emulsao de pimenta verde, Madeira e alho negro

Sobremesa – Cremoso negro, gelado de cacau e licor, merengue com lascas de cacau e terra de alcacuz

Para alguém que não é um especialista gastronómico, pude desfrutar de uma experiência de verdadeiro deleite com a surpresa da mousse de queijo da serra misturada com o ovo que escondiam timidamente as migas. No prato principal, a mescla da perdiz e do foie deixaram-me sem palavra. E, a sobremesa, para um guloso nato, foi o culminar excelente.

Com a entrada em 2013, o Restaurante Pedro e o Lobo, não apresenta apenas uma nova carta. Com uma nova decoração, o Restaurante proporciona uma forma diferente de estar e de saborear todas as novidades gastronómicas.
As mesas despiram as suas toalhas brancas, dando espaço a centros de mesa da autoria de Teresa Pavão, produzidos em exclusivo para o Restaurante.
Cada vez mais genuina na sua nacionalidade, a carta apresenta outros sabores que remontam ao que de melhor se produz em terras portuguesas: as Lulas recheadas, tostas de pão com chouriço e caldo de pimentos; a esfera de perdinz que pude provar e um Tatin de marmelos, gemada de macieira e especiarias.
RUA DO SALITRE nº169  1250-199 LISBOA
Telefone 211933719 geral@pedroeolobo.pt
segunda a sexta 13.00-15.00  20.00-23.00 sábado 20.00-23.00
Pedro e o Lobo